Biopesca


Vellela vellela nas praias de Peruíbe

24/11/2017

Hoje, a equipe do Biopesca que executa o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) encontrou várias Vellela vellela (foto) encalhadas em Peruíbe. Muito provavelmente, o encalhe decorreu da passagem da última frente fria pelo litoral de São Paulo, que deve ter “empurrado” esses animais para a praia.

#Fatoanimal – A Vellela vellela é uma espécie de hidrozoário, que vive na superfície do oceano. No topo do seu disco, há uma forma triangular que funciona como uma vela, favorecendo seu deslocamento de acordo com os ventos.

O PMP-BS é desenvolvido para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos. Além do Biopesca, outras 12 instituições executam o PMP-BS, cujo objetivo é avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, entre em contato pelos telefones (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp) ou 0800 642 3341 (horário comercial).

 

Navegação de postagens