Biopesca


Lixo em animais marinhos é tema de mostra acadêmica

14/12/2017

Amostras de lixo encontrado pelo Biopesca em animais marinhos já sem vida foram apresentadas durante a exposição de trabalho de conclusão de curso de um grupo de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) de Itanhaém. O trabalho foi realizado em parceria com a Ecosurf e, ao colaborar com a mostra, o Biopesca reforçou a importância do descarte correto de resíduos.

A apresentação ocorreu no dia 6 de dezembro.  O trabalho foi realizado como conclusão do curso Técnico em Administração, apresentando o uso de ferramentas administrativas para a organização de evento de educação ambiental em Peruíbe (SP).

O impacto do descarte incorreto de resíduos já é conhecido, principalmente o que ocorre em seres marinhos, como tartarugas. Uma amostra desse problema é mensurado pelos resultados dos exames necroscópicos realizados pelo Biopesca com essa espécie, apontando que pelo menos 90% das tartarugas marinhas apresentam diferentes tipo de lixo em seu trato digestório. Já foram encontrados diversos tipos de plásticos e de resíduos, como pedaços de sacolas, de embalagens, de lacres e até de plástico duro, além de fios de nylon e de corda.

Navegação de postagens