Biopesca


Instituto Biopesca participa de evento da Petrobras

10/06/2019

O Instituto Biopesca está participando, entre hoje e amanhã, do Fórum Ambiental da Bacia de Santos “Reflexões sobre o lixo no mar”.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O evento é uma iniciativa da Petrobras com o objetivo de integrar os resultados dos projetos de monitoramento para potencializar os seus resultados, conforme explica Marcos Vinicius Mello, gerente de Meio Ambiente da Unidade de Operações da Bacia de Santos (UO BS).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Fórum é aberto para o público em geral e, em especial, para as universidades. A UO BS fica na rua Marquês de Herval, 90, no Valongo, em Santos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. O Instituto Biopesca monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp).

Fotos: Carolina Ramos/Instituto Biopesca

A exposição do Instituto Biopesca contou com banners informativos, materiais biológicos e muito conhecimento da equipe

O biólogo Victor Luiz, do Biopesca, explicou o trabalho realizado pela instituição para os visitantes

A bióloga Camila Seabra apresentou os materiais biológicos do Instituto Biopesca aos visitantes e sanou as dúvidas

Navegação de postagens