Biopesca


Instituto Biopesca participa de workshop para reutilizar pneus

28/06/2019

Na última quarta-feira (26), a equipe do Instituto Biopesca participou de um workshop de reutilização e reciclagem de pneus. A presidente da Ecophalt, Syllis Bezerra, esteve na sede da instituição, ensinando a criar pufs e lixeiras com os pneus, além de composteiras em baldes reutilizáveis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Somente no último final de semana, seis pneus foram encontrados encalhados entre Praia Grande (SP) e Peruíbe, área monitorada pelo Instituto Biopesca durante a execução do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Esses pneus foram reaproveitados na oficina.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A iniciativa vai ao encontro das práticas sustentáveis adotadas pela equipe da organização, como a separação dos resíduos recicláveis e a sua destinação para pontos adequados, iniciativas que se somam aos itens que qualificam o Instituto Biopesca como Instalação Modelo de Sustentabilidade do Programa Município Verde Azul.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
ECOPHALT é uma ONG sediada em Praia Grande e tem como objetivo promover a Logística Reversa dos Pneus Inservíveis na região, além de incentivar a implantação de Asfalto Ecológico no município. Saiba mais em http://www.projetoecophalt.org/ .
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. O Instituto Biopesca monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (chamada a cobrar).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Fotos: Kaio Nunes e Maria Carolina Ramos/Instituto Biopesca

A equipe do Instituto Biopesca confeccionou dois vasos de plantas e dois pufs com os pneus encontrados na praia

A presidente da Ecophalt, Syllis Bezerra, apresentou o cenário da reciclagem no Brasil e ensinou a reutilizar pneus

Navegação de postagens