Biopesca


Instituto Biopesca recebe a primeira visita técnica no programa Município Verde Azul

06/06/2019

Um grupo formado por 11 profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Praia Grande participou, na última segunda-feira (3), da primeira visita técnica à sede do Instituto Biopesca, instalação modelo de sustentabilidade reconhecida com a marca do Programa Município Verde Azul.

A visita foi guiada pelo coordenador geral do Biopesca, Rodrigo Valle, que apresentou os dez itens que qualificam as instalações como modelo de sustentabilidade, de acordo com os requisitos do Programa.

Entre eles, estão mobiliário produzido a partir de material reciclado, cisternas que armazenam água de chuva para reuso e telha metálica perfurada, que colabora com a manutenção da temperatura e iluminação natural.

Também estiveram presentes o secretário e o secretário adjunto de Meio Ambiente de Praia Grande (SP), Israel Evangelista e Paulo Eduardo Martins, a fundadora da instituição e professora da Unesp, Carolina Bertozzi, e a equipe do Instituto Biopesca.

O Programa Município Verde Azul, criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 2007, tem a finalidade de medir, apoiar e descentralizar a agenda ambiental nos municípios, bem como estimular as prefeituras a executarem políticas públicas em favor do desenvolvimento sustentável.

Fotos: Kaio Nunes e Carolina Ramos/Instituto Biopesca

A apresentação dos itens sustentáveis integra a visita à instalação modelo em sustentabilidade do Programa

Profissionais da Secretaria de Meio Ambiente de Praia Grande estiveram presentes na primeira visita da instalação modelo

Navegação de postagens