Biopesca


Doação de caixas de transporte de animais a orgãos ambientais

O Instituto Biopesca doou quatro caixas de transporte de animais marinhos à Guarda Costeira da Guarda Civil Municipal de Praia Grande, aos guarda-vidas do Corpo de Bombeiros que atuam em Praia Grande e em Mongaguá e às bases da Polícia Militar Ambiental sediadas em Itanhaém e em Peruíbe.

O objetivo da iniciativa é colaborar com essas instituições parceiras, uma vez que elas apoiam o trabalho de monitoramento das praias desses municípios, acionando o Instituto Biopesca para o resgate de animais marinhos encontrados debilitados na faixa de areia.

As caixas poderão ser usadas para acondicionar os animais até que a equipe do Instituto Biopesca possa transportá-los para a sede da instituição. “Profissionais dessas instituições  participaram de capacitações sobre manejo de animais marinhos ministradas por nós e doar esses equipamentos é uma forma de fortalecer essa parceria já estabelecida”, comenta a médica veterinária Juliana Guimarães, que coordena as ações do Instituto Biopesca relativas à execução do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos.

Navegação de postagens