Biopesca


Veterinária do Biopesca faz palestra em Jaboticabal

12/04/2019

Na última terça-feira (8), Isabella Boaventura, médica veterinária do Biopesca, fez palestra sobre “Patologia de Animais Marinhos” para alunos de Medicina Veterinária e Biologia da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias do campus da Unesp em Jaboticabal (SP).

A palestra fez parte da programação da Semana de Ciência e Tecnologia Agropecuária da Universidade, realizada entre 8 e 12 de abril.

Isabella apresentou as principais alterações macroscópicas encontradas em aves e tartarugas marinhas recolhidas ou resgatadas durante a execução do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Cerca de 40 estudantes estiveram presentes.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp).

Mais de 40 estudantes  assistiram a palestra da médica veterinária Isabella Boaventura, do Biopesca

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *