Biopesca


Projeto Mantas do Brasil faz palestra no Biopesca

03/04/2019

Hoje, o biólogo Eduardo Malavasi, orientador de pesquisa do Projeto Mantas do Brasil, esteve no Biopesca para apresentar uma palestra sobre a organização e as características das raias mantas, além de abordar a importância da parceria entre instituições ambientais para o estudo de conservação dessa espécie.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma das propostas desse trabalho conjunto é a criação de um protocolo de coleta de informações sobre esses animais por meio de fotoidentificação. “Entendemos o compartilhamento de informação como ferramenta de preservação”, comenta Eduardo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A raia manta pode atingir oito metros de uma asa à outra e pesar mais de dois toneladas. Em 2011, a espécie foi recategorizada e passou do status “próxima de ameaça” para “vulnerável à extinção”, de acordo com a Lista Vermelha da International Union for Conservation of Nature (União Internacional para a Conservação da Natureza). A mudança para esse estágio preocupante de extinção deve-se à função da captura pela pesca.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Saiba mais em www.mantasdobrasil.org.br

Um dos assuntos da palestra foram as diferenças entre mantas e mobulas

 

Toda a equipe do Instituto Biopesca assistiu a palestra do biólogo Eduardo Malavasi, orientador de pesquisas do Projeto Mantas do Brasil

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *