Biopesca


Palestra ‘Terapias Integrativas em Animais Silvestres e Marinhos é apresentada no Biopesca

18/02/2019

Na manhã desta segunda-feira, a equipe do Biopesca, uma das instituições que executam o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), participou da palestra “Terapias integrativas em animais silvestres e marinhos”, na sede da organização, ministrada pelo médico veterinário Gustavo de Calasans Marques, especializado em tratamentos naturais.

O profissional é graduado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp)/Campus de Botucatu, com especialização em acupuntura e medicina chinesa pelo Instituto Bioeticus. Na palestra, ele abordou a administração de tratamentos naturais, como a acupuntura e homeopatia, como alternativas aos cuidados veterinários tradicionais e apresentou alguns casos. Entre eles, o de uma Irara, uma espécie de mamífero que pertence à mesma família das ariranhas e das lontras, e que estava com os movimentos prejudicados em função de um atropelamento que sofreu ainda filhote. Depois de ser cuidado com acupuntura e ozônio, o animal apresentou melhora significativa e conseguiu voltar a se locomover quase que completamente.

Gustavo atua na clínica veterinária “Mãos que Curam”, localizada em Itanhaém, que presta cuidados a animais exóticos e silvestres, além de domésticos. 

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. 

Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, entre em contato pelos telefones (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp) ou 0800 642 3341 (horário comercial).

Toda a equipe do Instituto Biopesca assistiu a palestra sobre administração de tratamentos naturais, acupuntura e outros

O médico veterinário Gustavo de Calasans Marques é especializado em tratamentos naturais

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *