Biopesca


Biopesca inaugura sala de Educação Ambiental em Peruíbe

22/02/2019

Ontem (21), foi inaugurado o novo espaço da Sala de Educação Ambiental do Biopesca em Peruíbe (SP). Agora, ela está sediada no novo endereço da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na rua Almirante Durval Melchiades de Sousa, nº 678, no bairro Beira Mar. A Sala já funcionava desde janeiro de 2018 no antigo endereço do órgão, na avenida Mário Covas.

Além de banners informativos sobre as atividades do Biopesca e o impacto do lixo nos animais marinhos, o novo espaço, agora maior e ocupando o térreo do prédio, também terá expostos material biológico e réplicas de uma tartaruga-verde e de uma toninha, um pequeno golfinho criticamente ameaçado de extinção no Brasil.

Por enquanto, a sala não está aberta à visitação. De acordo com o diretor de Meio Ambiente de Peruíbe, Marcelo Mouro Campos, a estimativa é que isso ocorra em aproximadamente 15 dias.

“Parabenizamos o município de Peruíbe por essa conquista, que fortalecerá ainda mais a atuação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na cidade”, comenta Rodrigo Valle, coordenador geral do Instituto Biopesca.

Além da presença de representantes do Biopesca, o evento também contou com a participação do prefeito Luiz Maurício, da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Rosângela Barbosa, de vereadores, de secretários municipais, de representantes de órgãos ambientais e de entidades que atuam em favor da conservação ambiental.

Na sala de EA, os visitantes poderão interagir com materiais biológicos do Instituto Biopesca

 

Marcelo Mouro, diretor de Meio Ambiente de Peruíbe, Rodrigo Valle, coordenador geral do Biopesca, e Rosângela Barbosa, secretária da Agricultura e Meio Ambiente de Peruíbe

Navegação de postagens