Biopesca


Lobo marinho estabilizado pelo Biopesca volta ao mar

13/09/2018

Um filhote de lobo-marinho-sul-americano (Arctocephalus australis) resgatado em Peruíbe (SP) pelo Biopesca voltou ao mar na última sexta-feira (31/08). Ele recebeu cuidados na Unidade de Estabilização da organização no início do mês e, em seguida, foi encaminhado para o Centro de Reabilitação e Despetrolização no Guarujá. Na Unidade de Estabilização, o lobinho recebeu os primeiros socorros, entre eles a administração de soro para ter mais energia. A soltura ocorreu no início da tarde no Parque Estadual Marinho da Laje de Santos.

O Biopesca é uma das entidades executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Ao encontrar golfinhos, aves e tartarugas marinhas vivos ou mortos nas praias, a população pode acionar a organização pelos telefones 0800 642 3341 ou (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp).

Lobo-marinho-sul-americano (Arctocephalus tropicalis) recebendo inalação na Unidade de Estabilização do Biopesca

Navegação de postagens