Biopesca


Biopesca participa do evento Rede Comunidade, da Petrobras

04/09/2018

No sábado (25), o Instituto Biopesca participou do evento Rede Comunidade, iniciativa que faz parte do Programa de Comunicação Social Regional da Bacia de Santos (PCSR-BS) da Petrobras. A organização expôs, em um estande, material biológico de espécies marinhas, além de banners, vídeos e painéis fotográficos informativos. Os visitantes, na sua maior parte pescadores de municípios do litoral central-sul de São Paulo, receberam informações sobre o trabalho do Biopesca, principalmente sobre as atividades executadas no âmbito do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

O evento teve ainda a presença de moradores de cidades litorâneas da região, representantes do Poder Público e organizações não-governamentais que atuam na área de conservação ambiental. A programação também contou com palestras sobre a produção de petróleo e empreendimentos da Petrobras na Bacia de Santos, licenciamento ambiental e medidas mitigadoras, esquete teatral e apresentação cultural. O estande do Biopesca fez parte de um circuito, onde foram expostos materiais de mais instituições que também executam o PMP-BS e outros projetos que fazem parte de outras condicionantes do licenciamento ambiental. O evento foi realizado na sede da Petrobras, em Santos.

O Biopesca é uma das entidades executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Fotos: Carolina Ramos/Instituto Biopesca

O Biopesca expôs cascos e crânios de tartarugas marinhas, além do lixo encontrado no trato digestório delas, durante necropsia

O evento Rede Comunidade é uma iniciativa que faz parte do Programa de Comunicação Social Regional da Bacia de Santos (PCSR-BS) da Petrobras

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *