Biopesca


Estudantes de Bertioga aprendem conservação marinha

13/09/2018

Cerca de 100 estudantes da EMEIF Caiubura, de Bertioga (SP), participaram ontem de evento integrante do Prêmio Atitude Ambiental – Projeto Clorofila de Educação Ambiental, cuja temática neste ano é Mar. O evento consistiu em um circuito simultâneo, apresentando ações de aproximadamente 25 minutos de duração, para seis turmas formadas pelos alunos, pais e convidados. O Biopesca e outras instituições da área ambiental participaram do circuito, apresentando as atividades da instituição e explicando características da biologia de animais marinhos, como baleias e tartarugas. A atividade teve a monitoria de Marília, Byara e Ana Carolina, voluntárias do Biopesca.

O Prêmio Atitude Ambiental é uma iniciativa que integra o Programa Clorofila de Educação Ambiental, mantido pela Sobloco Construtora.

O Biopesca é uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Foto: Divulgação/Biopesca

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *