Biopesca


Instituto Biopesca faz exposição no Aquário de Santos

08/10/2021

Quer fazer um super programa neste final de semana e está em Santos (SP)? Então, aproveite para ver a exposição “Toninha, o golfinho mais ameaçado do Brasil” no Aquário Municipal e visitar os tanques, todos com espécies de peixes e outros seres marinhos muito bonitos e interessantes. A exposição ficará em cartaz pelos próximos dois meses e mostra banners informativos sobre as principais ameaças à essa espécie de golfinho e sobre as atividades do Instituto Biopesca, além de material biológico e uma réplica de toninha em fibra de vidro.

A exposição começa no mês em que se celebra o Dia Internacional da Toninha, em 1º de outubro. A data é bem importante porque ajuda a divulgar essa espécie ancestral de golfinho, ameaçada de desaparecer da natureza em decorrência de ameaças como poluição marinha e captura acidental pela pesca. Ao ficarem presas em redes, as toninhas morrem asfixiadas ao não conseguirem subir à superfície para respirar.

O Aquário Municipal fica aberto de quarta-feira a domingo, das 12h às 18h. A bilheteria fecha meia horinha antes, ou seja, às 17h30. Os ingressos custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia).

 

 

 

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *