Biopesca


Eventos de EA agitam o início de ano

13/02/2024

Três atividades de educação ambiental (EA) marcaram a programação de eventos do Instituto Biopesca no início deste ano. A primeira delas ocorreu nas dependências da FAM Cargo BR, em Santos, no dia 24 de janeiro. A ação foi direcionada para os funcionários da empresa com o objetivo de sensibilizá-los sobre a importância da conservação do ecossistema marinho. A FAM Cargo BR é patrocinadora das atividades de educação ambiental do Instituto Biopesca.

Já no dia 3 de fevereiro, o Museu Itinerante do Instituto Biopesca foi apresentado no 5º Festival Oceano – Porto Cidade, uma iniciativa do Instituto Lixo Zero Baixada Santista voltada para a cultura local e à preservação do ambiente marinho. O evento ocorreu na sede da Autoridade Portuária, em Santos, e reuniu diversas entidades da área ambiental. O Instituto Biopesca apresentou seu acervo biológico e banners informativos com a monitoria de sua equipe de educação ambiental.

Por fim, a segunda-feira (12/02) de Carnaval foi marcada pela presença da Blue, a Sereia Azul, em evento realizado pelo Biopesca na praia do Canto Forte, em Praia Grande. A Blue é uma personagem criada por Bruna Costa, aluna de Licenciatura em Ciências Biológicas da UNESP, campus do Litoral Paulista. Durante a ação na praia do Canto do Forte, ela conversou com os visitantes sobre como a vida dos seres marinhos é impactada pelo lixo que chega nos mares por conta do descarte incorreto. Também foi apresentada a exposição de acervo biológico com monitoria a fim de sensibilizar as pessoas para a importância de conservar os mares e oceanos.

Participação no Festival Oceano

Ação na FAM Cargo BR

Blue, a Sereia Azul, durante evento na praia do Canto do Forte

 

 

 

 

 

 

Navegação de postagens