Biopesca


Educação Ambiental para crianças e jovens

31/01/2020

Um total de 57 jovens e crianças participaram de duas ações realizadas pela equipe de Educação Ambiental. A primeira atividade ocorreu no Jardim Botânico em Santos (SP), quando um grupo de 24 crianças participou de atividade para aprender sobre as características dos animais que vivem em mares da região. O evento integrou a programação de férias do Jardim Botânico e as crianças fazem parte do abrigo Arco-Íris de São Vicente e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Santos.

Já a segunda ação foi voltada a 33 jovens da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), em Praia Grande (SP). Eles assistiram palestra a respeito de percepção ambiental, com a  proposta foi sensibilizá-los para compreender o ambiente em que vivem como integrado ao ecossistema e não separados dele, já que os efeitos dos acontecimentos nos ambientes urbanos e naturais são sentidos por todos.

O trabalho de Educação Ambiental do Biopesca não para aí: de quinta-feira a domingo, das 9h às 13, os monitores estão no espaço dedicado a esse objetivo e que fica na Boutique dos Peixes, no Canto do Forte, em Praia Grande. Cerca de 15 mil pessoas já passaram por lá, entre moradores da região e turistas, principalmente crianças.

Jovem da Fundação CASA com casco de tartaruga-verde, espécie marinha comum nos mares do Brasil

Navegação de postagens