22/02/2019
Ontem (21), foi inaugurado o novo espaço da Sala de Educação Ambiental do Biopesca em Peruíbe (SP). Agora, ela está sediada no novo endereço da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na rua Almirante Durval Melchiades de Sousa, nº 678, no bairro Beira Mar. A Sala já funcionava desde janeiro de 2018 no antigo endereço do órgão, na avenida Mário Covas.
Além de banners informativos sobre as atividades do Biopesca e o impacto do lixo nos animais marinhos, o novo espaço, agora maior e ocupando o térreo do prédio, também terá expostos material biológico e réplicas de uma tartaruga-verde e de uma toninha, um pequeno golfinho criticamente ameaçado de extinção no Brasil.
Por enquanto, a sala não está aberta à visitação. De acordo com o diretor de Meio Ambiente de Peruíbe, Marcelo Mouro Campos, a estimativa é que isso ocorra em aproximadamente 15 dias.
“Parabenizamos o município de Peruíbe por essa conquista, que fortalecerá ainda mais a atuação da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na cidade”, comenta Rodrigo Valle, coordenador geral do Instituto Biopesca.
Além da presença de representantes do Biopesca, o evento também contou com a participação do prefeito Luiz Maurício, da secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Rosângela Barbosa, de vereadores, de secretários municipais, de representantes de órgãos ambientais e de entidades que atuam em favor da conservação ambiental.