Biopesca


Verão rima com educação ambiental em Peruíbe

30/01/2018

O Instituto Biopesca está multiplicando os conhecimentos de educação ambiental em Peruíbe. A organização já participou, em 2018, de três ações em parceria com a Prefeitura da cidade, com exposições abertas ao público. Os eventos são organizados pelo Departamento Municipal do Meio Ambiente de Peruíbe e contam com a Instituição para disseminar a informação sobre a fauna marinha da região costeira do Brasil.

A ação mais recente ocorreu na última sexta-feira, dia 26, na Praia do Centro (SP). Logo após a caminhada da campanha Verão no Clima, aproximadamente 80 pessoas participaram de um mutirão de limpeza das praias, que contou com o apoio do Biopesca na organização e pesagem do lixo recolhido pelos voluntários. Ao todo, foram 130kg de lixo retirados dos 1,5km de faixa de areia percorridos, na Praia do Centro e região.

Já no dia 3 de janeiro, o prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, inaugurou a sala de educação ambiental do Biopesca, no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, na Avenida Dr. Mario Covas Jr., 204, Centro. O local fica aberto à visitação de segunda à sexta, das 9h às 17h.

No dia 17, a Instituição organizou uma exposição com material biológico e informativo, aberta ao público, na praia. O público pôde conversar com os monitores voluntários da organização e tirar as dúvidas. Além disso, as crianças que foram até a tenda educativa ganharam um livro de histórias em quadrinhos que os auxilia a conhecer mais sobre os animais que vivem nos mares das redondezas.

Texto e Fotos: Kaio Nunes – Assessoria de Comunicação/Biopesca

Rodrigo Valle, coordenador geral do Biopesca, conversa com o prefeito de Peruíbe. Luiz Maurício

O voluntário do Biopesca, Edison Maria, explica as atividades da organização aos visitantes da Exposição

O supervisor de campo do Biopesca, Nelson Sater, com voluntárias para a ação de limpeza de praias

Navegação de postagens