Biopesca


Novo espaço de educação ambiental é inaugurado em Peruíbe

29/12/2017

O Instituto Biopesca inaugura mais um espaço de Educação Ambiental, dessa vez em parceria com a Prefeitura Municipal de Peruíbe. O anúncio desse novo serviço será feito amanhã, sábado (30) durante o lançamento da campanha Peruíbe Sustentável – Ecoação Verão, que ocorrerá das 8h às 12h, na praia do Centro, em frente ao Aquário.

O novo espaço estará aberto das 9h às 17h a partir do dia 4 e abrigará material informativo e biológico a respeito de seres marinhos e das atividades do Biopesca, com a finalidade de sensibilizar o público  em geral para a importância da conservação marinha. O acervo biológico inclui crânios de tartarugas marinhas – a exemplo de tartaruga-verde (Chelonia mydas) e tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta) – e ossos de baleia, além de banners explicativos. Um monitor estará à disposição do público para guiar as visitas.

A educação ambiental é uma das principais atividades do Biopesca, que promove ações com essa finalidade ou participa de iniciativas de outras entidades. A organização ainda mantém uma sala de Educação Ambiental em parceria com a Prefeitura Municipal de Praia Grande.  O total de pessoas que participaram de eventos de educação ambiental e visitaram a salinha desde 2014 já chega a 34 mil.

O novo espaço do Biopesca fica no Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, na avenida Dr. Mario Covas Jr., 204, Centro.

 

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *