o2/10/2017
Setembro terminou e outubro começa com a participação do Biopesca em diferentes eventos. Um deles foi realizado no dia 15 de setembro a convite da Universidade Anhanguera, localizada em Campinas, quando a equipe do Instituto ministrou palestra e minicurso para os estudantes da Universidade. Já no dia 27 do mesmo mês, membros do Conselho Municipal de Praia Grande estiveram na sede do Biopesca, também visitada, no dia 29, por estudantes do Campus Litoral Paulista da Unesp que atuarão como voluntários da organização.
Nessas ocasiões, foram apresentadas as ações do Biopesca, entre elas o Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), desenvolvido para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo Ibama, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos. Além do Biopesca, outras 9 instituições executam o PMP-BS, cujo objetivo é avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e mortos.
Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, entre em contato pelos telefones (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp) ou 0800 642 3341 (horário comercial).