Biopesca


Monitoramento de praias completa 800 dias de execução

31/10/2017

Hoje (31), o Biopesca completa exatos 800 dias de execução do Projeto Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Diariamente, a equipe de campo percorre aproximadamente 75 quilômetros de praia entre Praia Grande e Peruíbe, faça chuva ou faça sol, em busca de cetáceos, aves e tartarugas marinhas que, eventualmente, tenham encalhado na areia.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é desenvolvido para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA, das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos. Além do Biopesca, outras 12 instituições executam o PMP-BS, cujo objetivo é avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, entre em contato pelos telefones (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp) ou 0800 642 3341 (horário comercial).

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *