Biopesca


Biopesca faz visita técnica ao Aquário de São Paulo

26/11/2018

A parceria entre instituições da área ambiental é fundamental para favorecer animais selvagens que precisam ser protegidos ou receber cuidados veterinários adequados. É a partir desse entendimento que, em outubro, cerca de 20 funcionários do Instituto Biopesca fizeram uma visita técnica ao Aquário de São Paulo.

“Essa iniciativa atendeu o objetivo de compartilhar nosso conhecimento técnico de manejo  focado em um programa de bem-estar animal, de forma a incentivar que técnicas importantes sejam realizadas durante o tratamento dos no Biopesca”, explica Helen Colbachini, responsável pelo setor de Conservação e Bem-Estar do Aquário de São Paulo. A visita técnica ocorreu em dois momentos: o primeiro, na área de visitação do Aquário, quando foram abordados temas como ambientação, enriquecimento ambiental e condicionamento e qual a forma que devem ser planejados. “Nessa etapa, também falamos do nosso trabalho de conservação”, complementa Helen.

Em seguida, a equipe do Biopesca esteve nas áreas de manejo e recebeu informações dos cuidados veterinários, barreiras sanitárias e estratégias de manejo controlado, entre outras, referentes às espécies do Aquário que também são atendidas pelo Instituto, a exemplo de pinguins e de mamíferos aquáticos.

“Essa experiência foi positiva, pois tivemos um intercâmbio que é bastante importante para que sempre possamos melhorar o bem-estar dos animais sob nossos cuidados”, comenta Helen. “Acreditamos que, com esse tipo de visita, possamos levar a nossa vivência para além do Aquário, ajudando ainda mais na conservação dos animais silvestres”.

 

Para o médico veterinário Rodrigo del Rio do Valle, coordenador geral do Biopesca, a visita técnica foi uma primeira etapa para o estabelecimento de uma parceria que promoverá o intercâmbio técnico das duas instituições. “Dessa forma, haverá troca de experiências e capacitação mútua”, comentou.

 

Navegação de postagens

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *