Biopesca


Ave marinha inédita na Unidade de Estabilização segue para reabilitação

11/09/2019

Um trinta-réis-boreal (Sterna hirundo) foi estabilizado pelo Instituto Biopesca após encalhar em Praia Grande no início deste mês. Ele foi resgatado pela equipe de campo da entidade durante a execução do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).

Após quatro dias recebendo os cuidados necessários na Unidade de Estabilização (UE) do Instituto Biopesca, a ave marinha apresentou melhora significativa no quadro clínico e foi encaminhada ao Centro de Despetrolização e Reabilitação de Guarujá, que integra a rede do PMP-BS. Em breve, estará apta a voltar para a natureza.

O trinta-réis-boreal é uma ave marinha migratória que, assim como outras, percorre longas distâncias. Um exemplo é uma ave dessa mesma espécie encontrada em novembro do ano passado no Rio de Janeiro. Calcula-se que ela tenha percorrido cerca de oito mil quilômetros. Saiba mais: https://glo.bo/2kC2TeL

Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).

O PMP-BS é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. O Instituto Biopesca monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande.

O trinta-réis-boreal recebeu cuidados durante 4 dias na UE do Biopesca e foi encaminhado para reabilitação

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *