Biopesca


Ações em escolas sensibilizam jovens e crianças

09/06/2023

Pouco mais de 100 estudantes da ETEC de Itanhaém assistiram uma palestra do Instituto Biopesca no dia 5 de junho a respeito dos Oceanos com o objetivo de compreenderem melhor a importância desse ecossistema para a manutenção da vida do planeta e, assim, serem sensibilizados para a importância da sua conservação.

Já no dia 31 de maio, a equipe de Educação Ambiental do Instituto Biopesca esteve no Colégio Novomundo, em Praia Grande, para ministrar uma aula para os estudantes de 5° ano a respeito das características dos animais marinhos e a importância de sua conservação, entre outras informações. Essa foi a segunda ação na escola, já que, no dia 15 de maio, foi a vez dos estudantes de 3° ano da escola participarem da iniciativa.

A equipe de Educação Ambiental do Instituto Biopesca voltou ao Colégio Novomundo no dia 3 de junho para participar da Feira de Ciências da escola, que apresentou trabalhos e atividades dos estudantes. A instituição levou seu acervo biológico e banners informativos, além de promover brincadeiras para incentivar a reflexão a respeito da importância da conservação do meio ambiente, em particular o marinho. Essas atividades foram realizadas em parceria com o Toninhas do Brasil.

 

Ações no Colégio Novomundo integraram o calendário da educação ambiental em junho

Navegação de postagens