Biopesca


Ações de comunicação e divulgação científica

18/01/2021

O ano de 2021 já começou com força total para o Instituto Biopesca (IBP), que preparou ações de comunicação e de educação ambiental voltadas à sensibilização para questões do meio ambiente. No início do mês, três outdoors da organização foram instalados com a mensagem “Lixo na praia mata” em pontos estratégicos de Peruíbe e Praia Grande, no litoral de São Paulo, municípios costeiros que, todos os anos, recebem milhares de visitantes durante a alta temporada. A campanha teve o objetivo de sensibilizar turistas e moradores para a gravidade do descarte inadequado de lixo nas praias, que impacta seriamente a vida dos animais que habitam esse ecossistema. Um exemplo são as aves costeiras, que podem se intoxicar ao se alimentarem dos restos deixados na areia.

Já a equipe de Educação Ambiental produziu o novo episódio do quadro “Histórias de Família”, veiculado no canal do Youtube do Biopesca. Desta vez, as protagonistas foram as águas-vivas, animais encontrados pelos banhistas que lotam as praias no verão. O episódio esclarece as suas características e o que fazer no caso de queimadura, descartando procedimentos incorretos – a exemplo de lavar o local com água doce – e orientando a usar água do mar gelada, se possível.

Esse episódio e os anteriores, bem como os outros quadros do canal do IBP no Youtube, são acessados em https://www.youtube.com/channel/UCAzhu2dNBTDysBynE6PpWWA

Navegação de postagens