Biopesca


Ações ambientais em Praia Grande, São Vicente e Santos

26/06/2023

O mês em que se celebra o Dia do Meio Ambiente, em 5 de junho, marca a realização de diversos eventos para marcar a data e o calendário de atividades do Instituto Biopesca não fugiu a essa regra. A equipe da instituição esteve presente em diferentes ações realizadas em Praia Grande, em São Vicente e em Santos.

Em Praia Grande, a Prefeitura Municipal realizou, por intermédio do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, uma ação voltada para estudantes da rede municipal de ensino a fim de sensibilizar os jovens para a importância da conservação ambiental. O evento ocorreu na Área de Lazer Ézio Dall’Acqua (Portinho), em Praia Grande, onde, em parceria com o Toninhas do Brasil, o Instituto Biopesca exibiu a sua exposição com material informativo e com o acervo biológico da instituição, como cascos de tartaruga e feto de toninha (Pontoporia blainvillei, uma espécie de golfinho).
Em São Vicente, o evento realizado pela Secretaria Municipal de São Vicente para comemorar a data teve a participação de instituições que atuam na área ambiental. Além do Instituto Biopesca e do Toninhas do Brasil, também estiveram presentes o Instituto Gremar, a Fundação Florestal, o Museu Itinerante de Biologia Marinha (Mibim/UNESP), entre outras.

Já em Santos, no dia 24 de junho, o Biopesca participou do “Santos pelo Oceano”, ação que integrou diferentes atividades ligadas ao meio ambiente, em particular à cultura oceânica, no encerramento das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente e do Dia Mundial dos Oceanos (8 de junho).

Karine Oliveira, da equipe de Educação Ambiental do Instituto Biopesca, recebe certificado de participação do secretário municipal de Meio Ambiente de Santos, Marcos Libório (à direita)

 

Evento na área de Lazer Ézio Dall’Acqua (Portinho) em parceria com o Toninhas do Brasil

Navegação de postagens