Biopesca


IB mantém atendimento a animais durante quarentena

31/03/2020

Durante a quarentena para minimizar a disseminação do coronavírus (COVID-19), o Instituto Biopesca vem mantendo as atividades da Unidade de Estabilização de Animais Marinhos (UE) e os cuidados necessários para que as espécies em tratamento continuem recebendo os cuidados para voltarem à natureza o mais rapidamente possível.

Para garantir a segurança dos funcionários diante da pandemia, a instituição, em conjunto com a Coordenação do PMP-BS – Área SP e a Petrobras, por meio de um plano de contingência, preparou uma escala de trabalho com equipe reduzida. Essa é uma das medidas de controle adotadas, além de evitar aglomerações na sede da instituição e da organização de reuniões on-line, entre outras. A limpeza das áreas comuns também é realizada continuamente.

O Instituto Biopesca é uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. O Instituto Biopesca monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande.

Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados ou mortos, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).

Para mais informações, acesse www.comunicabaciadesantos.com.br.

A tartaruga-verde (Chelonia mydas) é um dos animais em tratamento no Instituto Biopesca

Navegação de postagens