Biopesca


60 pessoas participam de exposição do Biopesca

17/04/2018

O Instituto Biopesca montou uma exposição para compartilhar informações sobre a fauna marinha da região com o público presente no evento Agita Peruíbe (SP), realizado pela Prefeitura da cidade na última sexta-feira (6).

No local, o Biopesca expôs uma tenda educativa e, além de terem a oportunidade de conhecer o trabalho da organização, os visitantes também puderam aprender mais sobre os animais marinhos que ocorrem nos mares do Brasil. Essa ação de educação ambiental se somou ao evento esportivo, que incentivou a prática de exercícios físicos – a exemplo de caminhar na praia – como forma de ganhar mais qualidade de vida.

A exposição do Instituto contou com materiais biológicos, como o casco de tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), além de banners informativos. Durante as explicações da equipe do Biopesca, foram distribuídos chaveiros da organização, a fim de compartilhar com o público presente os números que devem ser acionados no caso de animais marinhos encontrados debilitados ou sem vida nas praias da região.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Peruíbe, aproximadamente 100 pessoas participaram do evento, que teve início às 8h e terminou por volta das 10 horas.

O Agita Peruíbe (SP) está em sua segunda edição e ocorre no Dia Mundial da Atividade Física para incentivar essa prática saudável. Na primeira edição, o Agita Peruíbe foi voltado para a terceira idade. Neste ano, a Prefeitura decidiu incentivar o público de todas as faixas etárias.

A sede do Instituto Biopesca está localizada em Praia Grande, mas a organização tem parceria com diversos municípios da Baixada Santista, entre eles Mongaguá e Itanhaém, além de Peruíbe.

Texto: Kaio Nunes – Assessoria de Comunicação/Biopesca

Foto: Juliana Viotto/Biopesca

Além de praticar atividades físicas, o público presente pode aprender mais sobre a fauna marinha da região

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *