Biopesca


Voluntários recolhem 67kg de lixo em um quilômetro de praia

23/09/2019

No último sábado (21), o Instituto Biopesca, ao lado de outras instituições, realizou a limpeza da faixa de areia da Guilhermina, em Praia Grande (SP), e incentivou a reflexão sobre o impacto do lixo no meio ambiente. Essa ação fez parte da programação do Dia Mundial de Limpeza 2019, que integrou ainda diversas atividades em diferentes pontos do Brasil e também de outros países.

Em duas horas de ação, 67kg de resíduos sólidos foram recolhidos do quilômetro percorrido pelo grupo. Nesse montante, estavam: 8kg de embalagens de alimento; 5kg de tampinhas de garrafa; 3,8kg de descartáveis; 8kg de garrafas PET; 1,7kg de canudos e 1,2 kg de bitucas de cigarro.

Diante desse cenário, existem duas opções: pertencer ao time dos que recolhem o próprio lixo quando vão à praia ou dos que jogam lixo na praia. De qual lado você fica?

O evento foi organizado pelo Instituto Mar e contou também com o apoio da Aiuká Consultoria em Soluções Ambientais, do Aquário de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Praia Grande.

No mesmo dia, o Instituto Biopesca esteve presente na Feira de Ciências do Colégio Confiança, também em Praia Grande, com exposição de materiais biológicos de tartarugas marinhas.

A instituição agradece à voluntária Letícia Forato, que esteve na Feira e, e aos outros voluntários que participaram da limpeza de praia.

Entre os resíduos mais encontrados, estão 8kg de garrafas PET e 1,7kg de canudos plásticos

Navegação de postagens