Biopesca


Tartaruga-verde volta para o mar

29/03/2024

Mais uma tartaruga marinha voltou para o mar depois do tratamento veterinário que recebeu no Instituto Biopesca. Desde agosto de 2019, nove foram liberadas após interagirem com redes de pesca e serem reabilitadas pela equipe da instituição. Desta vez, uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) foi solta no dia 28 de março em Mongaguá, com o apoio do pescador Juliano Almeida, parceiro do Instituto Biopesca.

Esse animal foi um dos maiores de sua espécie que já passou pela organização, medindo 86,5 cm e pesando 35,7 quilos. Seu tratamento incluiu a administração de vitaminas e de soro, além de outros cuidados. Ela também foi anilhada, procedimento que colabora com a proteção dos animais porque fornece informações importantes, como padrão migratório.

“É muito gratificante poder fazer parte desta ação em conjunto com a equipe do Biopesca, desde o momento em que a tartaruga interagiu com a rede de pesca e foi resgatada, passando pela ação dos profissionais, até a soltura dela. Ver o resultado final, testemunhando sua volta ao oceano em liberdade, não tem preço. Fico muito feliz em fazer parte dessa ação”, diz o pescador Juliano.

Tartaruga em tratamento no Instituto Biopesca

Navegação de postagens