Biopesca


Tartaruga é resgatada após encalhar em Praia Grande

12/07/2019

Mais uma tartaruga-verde (Chelonia mydas) juvenil foi encontrada na faixa de areia de Praia Grande (SP) e resgatada pela equipe do Instituto Biopesca durante execução do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Desde que começou a cuidar de animais vivos, o Biopesca já recebeu 45 tartarugas-verdes, a mais atendida entre todas as espécies já recebidas pela equipe da organização.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De acordo com a veterinária Pryscilla Maracini, do Biopesca, a tartaruga, resgatada na semana passada, estava anêmica. “A porcentagem de glóbulos vermelhos no sangue estava muito abaixo do esperado. Por isso, iniciamos o tratamento visando reverter o quadro clínico e estabilizar a saúde dela”, explica a veterinária.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Instituto Biopesca é uma das instituições executoras do PMP-BS, atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, através do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. O Instituto Biopesca monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (chamada a cobrar).

As tartarugas-verdes (Chelonia mydas) são a espécie mais atendida na Unidade de Estabilização do Instituto Biopesca

Navegação de postagens