Biopesca


Biopesca participa de Simpósio na Unesp

11/10/2019

O Instituto Biopesca esteve presente no ‘I Simpósio de Biodiversidade de Ambientes Costeiros’, evento organizado pela Unesp – Campus Litoral Paulista, com exposição de materiais biológicos, palestra e participação em uma mesa redonda, essa semana.

Na última segunda-feira (7), a veterinária Vanessa Ribeiro, do Biopesca, palestrou sobre estudos reprodutivos de toninhas, tema do mestrado dela, para cerca de 100 estudantes presentes no evento.

Já público que visitou a tenda educativa da entidade pôde esclarecer dúvidas com a estagiária Carol Oliveira, do Biopesca, e interagir com cascos e crânios de tartarugas marinhas, além de um esqueleto e crânios de toninha, espécie pequena de golfinho ameaçada de extinção.

Na mesa redonda, o veterinário Rodrigo Valle, coordenador geral do Instituto, e a bióloga e professora da Unesp Carolina Bertozzi, fundadora da entidade, conversaram com o público sobre Educação Ambiental e Ecoturismo.

O Instituto Biopesca tem como frente de atuação o apoio às atividades acadêmicas, além da educação ambiental e pesquisa para a conservação das espécies marinhas.

O veterinário Rodrigo Valle, coordenador geral do Biopesca, falou sobre o impacto do Ecoturismo na vida dos animais

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *