Biopesca


Polícia Militar Ambiental recebe capacitação

29/05/2002

A convite da Polícia Militar Ambiental Marítima, o Instituto Biopesca participou do curso “Identificação e manejo de fauna marinha”, ministrado pela instituição em 19 de maio a fim de aprimorar os conhecimentos do efetivo da PM a respeito dos animais marinhos encontrados no litoral paulista. Foram apresentadas palestras com informações da biologia, identificação, resgate, contenção e soltura de cetáceos, pinípedes, raias e tubarões que ocorrem na região.

Em 16 de maio, a equipe de Educação Ambiental esteve presente no Colégio Ômega, no Guarujá, conversando com os alunos a respeito do impacto do lixo nos animais marinhos, entre outros tópicos. No dia 21, a equipe participou do evento do Dia do Brincar realizado pela Prefeitura Municipal de Praia Grande na Escola Municipal Carlos Roberto Dias. O “Dia do Brincar” é uma iniciativa estimulada pelo movimento Aliança Pela Infância, que atua em rede com a sociedade civil organizada em favor de causas da infância.

Em 27 de maio, Dia da Mata Atlântica, a equipe de Educação Ambiental participou de outro evento, dessa vez realizando a palestra online “Um mergulho no ambiente” a convite da Prefeitura Municipal de Itanhaém.  Entre os assuntos abordados, estiveram os ecossistemas que compõem a Mata Atlântica (floresta, manguezais, praia e costão rochoso e marinho). Além da palestra do Instituto Biopesca, outras atividades estão programadas pela Prefeitura Municipal para comemorar a data.

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *