Biopesca


Instituto Biopesca é reeleito para Comdema de Itanhaém

09/08/2023

O Instituto Biopesca foi reeleito como uma das organizações representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) de Itanhaém no biênio 2023/2025. O resultado foi divulgado no final de julho e o Biopesca figura entre as instituições na categoria “Efetiva Atuação na Defesa ou Preservação do Meio Ambiente”.

No total, são sete organizações da área não-governamental que comporão o Comdema, um órgão da Prefeitura Municipal de Itanhaém que tem, entre suas funções, o objetivo de assessorar e deliberar sobre as questões ambientais junto ao Poder Executivo. Além do Instituto Biopesca, também integram o Conselho as seguintes instituições: Projeto Ser da Natureza, Movimento Praias Limpas, Associação Crescer e Viver com Itanhaém, Rotary Clube de Itanhaém, Instituto Gremar e Associação ACIDAS.

Em Itanhaém, o Instituto Biopesca atua no âmbito de execução do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos. O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. O Instituto Biopesca monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande.

Para acionar o serviço de resgate de mamíferos, tartarugas e aves marinhas, vivos debilitados, ou mortos, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).

Para mais informações, acesse www.comunicabaciadesantos.com.br.

Técnico de campo do Instituto Biopesca recolhe um pinguim já sem vida em Itanhaém

Navegação de postagens