Biopesca


Garça estabilizada pelo Instituto Biopesca volta à natureza

16/05/2019

Uma garça-branca-grande (Ardea alba) resgatada e estabilizada pelo Instituto Biopesca voltou à natureza, na última segunda-feira (13). A soltura ocorreu no Portinho de Praia Grande (SP) em parceria com a Aiuká Consultoria em Soluções Ambientais, organização responsável pela reabilitação do animal, parceira do Biopesca.

A ave foi resgatada em Mongaguá, no dia 28 de abril, e transportada para a base do Instituto Biopesca, em Praia Grande. De acordo com a veterinária Pryscilla Maracini, que fez o primeiro atendimento, ela estava desidratada, com parasitas na boca e abaixo do peso.

Após dois dias recebendo todos os atendimentos necessários para ser estabilizada, ela foi encaminhada para reabilitação na Aiuká, onde recebeu todos os cuidados necessários e foi preparada para voltar à natureza.

Para acionar o resgate do Instituto Biopesca em Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe, entre em contato pelo (13) 99601-2570 (Whatsapp ou chamada a cobrar). A instituição estará pronta para atender os animais marinhos debilitados e recolher os mortos, da região.

Fotos: Kaio Nunes/Instituto Biopesca

Quando foi resgatada pelo Biopesca, a ave estava abaixo do peso e com parasitas na boca

A garça-branca-grande voltou à natureza após 16 dias sob cuidados veterinários

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *