Biopesca


Bobo-pequeno volta para natureza

Um bobo-pequeno (Puffinus puffinus) que foi resgatado e estabilizado pela equipe do Instituto Biopesca voltou para a natureza. Ele foi encontrado pelos profissionais da entidade em Mongaguá (SP) em janeiro, muito debilitado e em más condições clínicas devido à viagem migratória. Recebeu diversos cuidados, como hidratação por sonda oral e administração de polivitamínico. Graças ao tratamento intensivo, suas condições clínicas melhoraram e ele foi encaminhado para reabilitação.  Sua soltura ocorreu em 24 de fevereiro na praia do Tombo, em Guarujá (SP).
“Devido às condições extremas em que chegam, dificilmente essas aves sobrevivem”, explica a médica veterinária Vanessa Ribeiro, do Instituto Biopesca. “Esse bobo-pequeno, em particular, chegou muito debilitado, mas sua situação foi revertida graças ao esforço e empenho de toda a equipe”. A ave foi solta na praia do Tombo, em Guarujá (SP).

O bobo-pequeno é uma ave oceânica da mesma ordem dos albatrozes. Ocorre nos oceanos Atlântico Norte e Atlântico Sul e visita a costa brasileira entre julho e março.

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *