Biopesca


Artista canadense pinta quadro de toninha para colaborar com conservação da espécie

05/02/2021

A artista canadense Sarah Dier-McComb, aceitou um desafio fantástico: pintar um cetáceo diariamente no decorrer de janeiro. Adivinha qual foi o escolhido para o 25º dia? A toninha!!!

A sugestão para pintar essa espécie de golfinho partiu de Marina Okida e Vanessa Ribeiro, do Instituto Biopesca, por meio de contatos no Instagram. Para fazer as pinturas, Sarah se inspirou em fotos de toninhas enviadas pela equipe do Instituto Biopesca, em particular de uma mãe e de seu filhote que tinham sido capturados acidentalmente por uma rede de pesca. O resultado pode ser conferido neste post. Ela prevê colocar a obra à venda agora em fevereiro e doará 15% do valor ao Instituto Biopesca a fim de colaborar com nossos esforços de conservação da toninha, um dos menores golfinhos do mundo e o mais ameaçado de extinção do Brasil.

Quem se interessar em adquirir a obra ou mesmo quiser ficar por dentro do lançamento da pintura, pode fazer contato com a artista pelo e-mail sarah@smccombturbitt.com.

Nos últimos oito anos, Sarah vinha sendo, em primeiro lugar, uma bióloga marinha e, em segundo, uma pintora, como ela mesmo se descreve. Depois de ter defendido o título de mestrado em 2020, ela está aplicando o seu conhecimento na criação de obras de arte de apoio à conservação dos oceanos. Ao aceitar o desafio da #artistacademy, em especial, ela espera ajudar a aumentar a consciência sobre a diversidade de cetáceos e doar um mínimo de 15% para as espécies que retratou.

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *