Biopesca


Tartarugas marinha são estabilizadas com sucesso

20/09/2019

Mais duas tartarugas-verdes (Chelonia mydas) foram estabilizadas com sucesso pelo Instituto Biopesca após tratamento veterinário e estão em reabilitação para voltarem à vida livre.

Elas chegaram à instituição no dia 10 de setembro após serem resgatadas da faixa de areia do Jardim Guaraú, em Peruíbe (SP), durante execução do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS). Desde que começou a executar o PMP-BS, em 2015, o Instituto Biopesca já resgatou 136 tartarugas marinhas vivas.

O PMP-BS é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Polo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama.

Esse projeto tem como objetivo avaliar os possíveis impactos das atividades de produção e escoamento de petróleo sobre as aves, tartarugas e mamíferos marinhos, por meio do monitoramento das praias e do atendimento veterinário aos animais vivos e necropsia dos animais encontrados mortos.

O projeto é realizado desde Laguna/SC até Saquarema/RJ, sendo dividido em 15 trechos. O Instituto Biopesca monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande.

Para acionar o serviço de resgate de golfinhos, tartarugas e aves marinhas, entre em contato pelos telefones 0800 642 3341 (horário comercial) ou (13) 99601-2570 (WhatsApp e chamada a cobrar).

A piscina também é usada para avaliar a saúde das tartarugas marinhas

Navegação de postagens