30/09/2024
Quatro atividades em escolas e em eventos marcaram a programação da Educação Ambiental do Instituto Biopesca em setembro. A primeira delas foi realizada no Colégio Objetivo, em Praia Grande, quando alunos de educação fundamental assistiram uma palestra e conheceram o Museu Itinerante da instituição, que apresenta uma exposição de acervo biológico, como cascos de tartaruga e esqueletos de golfinho.
O Museu Itinerante também foi levado para Peruíbe em 13 de setembro. Nesse dia, foi realizado o Festival de Aves Costeiras do Litoral Paulista. O tema dessa edição foi “Proteja os insetos, proteja as aves”. A abertura do Festival ocorreu durante o evento em que Peruíbe recebeu a titulação de “Primeira Cidade das Aves do Brasil”.
Já no dia 19, os alunos da ETEC de Itanhaém assistiram palestra sobre as atividades da organização e sobre os impactos das ações humanas no ambiente marinho. A programação do mês foi encerrada com a participação da equipe de Educação Ambiental no VI Encontro Estadual de Educação Ambiental 2024 em 28 de setembro. O evento ocorreu na Unifesp, em Santos, e foram apresentados parte do acervo biológico da instituição, trabalhos científicos e atividades de gamificação (aquelas que usam jogos de forma estratégica de forma que a pessoa aprenda ativamente).