Biopesca


Ave silvestre reabilitada volta à natureza

03/10/2019

Um savacu (Nycticorax nycticorax) reabilitado pelo Instituto Biopesca foi solto no rio Itinga, em Mongaguá (SP), anteontem (1).Ele foi resgatado pela instituição no dia 19 de setembro, próximo ao Parque Ecológico A Tribuna.

Durante a reabilitação, o animal recebeu todos os cuidados necessários da equipe de veterinários e biólogos do Instituto para que pudesse voltar à natureza o mais rápido possível.

A espécie também recebe o nome de socó-dorminhoco por passar boa parte do dia dormindo, devido aos hábitos noturnos. Por conta dessa característica, a soltura foi realizada no final de tarde, em local próximo onde ele foi resgatado, após 12 dias de tratamento veterinário.

Antes de ser solto, o savacu recebeu um anel de identificação em uma das patinhas, técnica chamada de anilhamento e importante para a conservação das espécies animais. Esse procedimento foi realizado em parceria com a Aiuká Consultoria em Soluções Ambientais.

Ao encontrar animais silvestres ou marinhos debilitados, a população pode acionar o Instituto Biopesca pelo celular 13 99601-2570.

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *