Biopesca


Aprendizes assistem palestra sobre lixo marinho

Nathalia de Sousa Motta (à esq.), do Biopesca, e Mariane Laurentino, da Prefeitura Municipal de Praia Grande

09/03/2018

O impacto do descarte incorreto do lixo no ecossistema marinho foi tema de palestra do Instituto Biopesca ministrada na última quarta-feira (7) para cerca de 40 adolescentes aprendizes do Centro de Aprendizagem Metódica e Prática de Praia Grande (CAMP-PG). A exposição concluiu o módulo de Educação Ambiental (EA), composto por aulas teóricas e prática sobre esse tema para os jovens.

A palestra foi ministrada pela oceanógrafa Nathalia de Sousa Motta e realizada a convite da Seção de Programas Ambientais da Prefeitura Municipal de Praia Grande. Na mesma ocasião, Mariane Laurentino Ferreira, responsável pelo órgão, explicou para os jovens a iniciativa da administração municipal para conservar o meio ambiente, com destaque para os Ecopontos, que recebem materiais recicláveis.

As aulas sobre educação ambiental foram uma iniciativa da professora Fernanda Leandro da Sé. “Meu objetivo foi sensibilizar os jovens para o seu papel de protagonistas na conservação ambiental e que, a partir daí, também atuem como agentes multiplicadores de boas práticas, principalmente quanto ao destino adequado para os resíduos”, explicou. No total, foram realizadas seis aulas, que também foram dadas em saídas de campo no entorno da sede do CAMP e em uma praia para a coleta de lixo descartado incorretamente nesses locais.

Texto e fotos: Maria Carolina Ramos/AI – Biopesca

Navegação de postagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *