23/03/2024
Dois eventos de educação ambiental movimentaram a agenda do Instituto Biopesca em março. O primeiro deles foi a ação “Praia Limpa, Oceano Protegido”, realizado em Itanhaém durante dois dias. Na noite do primeiro, em 15 de março, a educadora ambiental do Instituto Biopesca, Karine de Oliveira, fez palestra sobre o impacto dos resíduos no ambiente marinho; já na manhã do dia seguinte, foi realizado um mutirão de limpeza de praia que ocorreu na praia do Centro com a participação de 78 pessoas. Foram coletados cerca de 100 quilos de resíduos em 15 minutos de coleta. O evento foi realizado pela Associação de Engenheiros e Arquitetos de Itanhaém com o patrocínio da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.
A segunda atividade ocorreu em 22 de março, Dia Mundial da Água, quando a equipe de educação ambiental participou do evento promovido pelo Departamento de Educação Ambiental da Prefeitura Municipal de Praia Grande.
Nesse evento, estudantes da rede municipal de ensino puderam entender melhor as características dos animais marinhos, entre outras informações, no Museu Itinerante da organização, que apresenta vários materiais biológicos, réplicas de animais marinhos e banners informativos. Os parceiros do Parque Estadual Xixová-Japuí também estiveram presentes na ação.
As atividades de educação ambiental do Instituto Biopesca têm o patrocínio da FAM Cargo. “Desenvolver projetos de educação ambiental permite conectar as pessoas e auxilia para que as gerações futuras tenham consciência da importância do que é a conservação do nosso planeta, aprofundando o olhar para questões de sustentabilidade”, conclui Victor Hugo Diretor Geral da empresa FAM CARGO BR.